sexta-feira, 7 de junho de 2013

365 Razões para Correr

Esta semana o escolhido é uma novidade.



365 Razões para Correr - As melhores corridas em Portugal e no Mundo, é um livro que saiu à rua no mês passado e rapidamente foi divulgado pelas redes sociais.

365 Razões para Correr dá-nos a conhecer um top 10 das melhores corridas do mundo. Na maioria maratonas nas principais cidades mundiais. Algumas delas são realmente de sonho. Quanto ao critério de seleção, não sei qual foi o escolhido, talvez a popularidade do evento em si e o nº de participantes, mas fica ao critério de cada um de nós escolher as que mais nos fazem sonhar.

Este livro que também pode ser lido e entendido como um guia de bolso para o "corredor turista", dá-nos dicas e conselhos sobre onde ficar, onde correr e o que visitar nas mais variadas cidades do mundo.

Para além das corridas pelo mundo podemos também escolher um spot de corrida de norte a sul do país com a ajuda deste livro.
Só um pequeno "à parte", não percebo porque é que na cidade de Faro colocam uma fotografia da praia do Peneco em Albufeira, realmente não entendo esta ideia de generalizarem o Algarve... mas pronto, sem mais comentários...

Depois temos ainda um excelente "calendário" das principais provas nacionais e internacionais, onde podemos consultar informação desde a  2ª Corrida ACS até ao Ultratrail de Mont Blanc. É só escolher, há corridas para todos os gostos e feitios, deste os 10 kms até às ultra maratonas.

Como disse acho que este livro deve ser usado como guia, como manual, é ler e reler, consultar e usar sempre que necessário.
Para além das corridas de sonho podemos ainda ler alguns depoimentos entre os quais o de Carlos Sá.

No final fica inevitavelmente a vontade de viajar para um destes magníficos locais e juntar o útil ao agradável e fazer uma corrida de sonho num local de sonho.

Até já e boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário