quinta-feira, 7 de julho de 2016

A proxima prova

Continua difícil manter o blog atualizado, mas também não tem havido nada para contar de novo. Sendo assim venho hoje falar da próxima prova.

Depois de ter falhado um dos objetivos do ano nos açores, vou agora tentar os 50kms do UTRP (Ultra Trilhos Rocha da Pena), a 7 de agosto.



No ano passado fiz os 25kms que correu mais ou menos como esperado. Por sorte não estava muito calor mas acabei os últimos kms a sofrer com câimbras. E claro acabei com vontade de repetir mas na versão mais longa.

Este ano as coisas têm-se proporcionado para que consiga treinar um pouco mais e apostar em treinos mais longos.
No entanto os objetivos para a prova não são muito ambiciosos pois tenho vindo a fazer um trabalho pós lesão, de recuperação do estado de forma em que estava. Ainda não sinto que esteja a 100%, e o tempo é escasso para conseguir alcançar uma boa forma. Por isso os objetivos para a prova é acima de tudo termina-la e, se possível, entre as 7 e as 8 horas de prova. Mas não quero por em risco o terminar a prova, por isso vai ser sempre a controlar e tentar pelo menos chegar dentro do limite das 13 horas.
Desde a prova dos açores ao utrp vão dois meses por isso são esses dois meses que disponho para treinar em especifico para o UTRP. Não é o ideal mas é o possível. 

A prova tem 50kms com muito sobe e desce e,  se os desejos da organização se concretizarem, será debaixo de um sol abrasador capaz de fritar ovos nas pedras... 


Altimetria da prova

E vendo a altimetria da prova e conhecendo a maioria do percurso até aos 25kms, o que realmente me preocupa será o espaço que vai dos 20kms até aos 42kms, é quase metade da prova num sobe e desce constante que destrói qualquer articulação mal apertada, vai ser um chocalhar de ossos que só visto. Por isso, os primeiros 20 kms têm que ser muito bem pensados e percorridos nas calmas, sem forçar, porque a prova começa ali por volta dos 20 kms quando se atravessa a estrada EN503.  

A partir de hoje vou tentar fazer publicações diárias na página do facebook sobre treinos, alimentação e recuperação até ao dia da prova. Até lá espero conseguir publicar mais um post com mais detalhes da prova.

Até já e boas corrida!

Sem comentários:

Enviar um comentário